interessa , a todos os nossos amigos e visitantes , em especial àqueles que residem em
nossa capital .
No patamar inflacionário dos dias atuais , quem não gostaria de colocar fartura na sua
mesa , a preços convidativos e mais baratos , pesando menos no orçamento doméstico ?
Com a escalada da moeda americana , já aproximando - se dos R$4.00 (quatro reais ) ,
desencadeou-se por força de circunstâncias econômicas , aumento de todos os preços
nacionais ou estrangeiros , praticados na industria , comércio e serviços no Brasil .
A inflação voltou a bater em nossa porta , e aproxima-se no acumulado de janeiro a
junho de 2015 a casa dos 8% ( oito por cento ) .
O desaquecimento da economia como um todo já se faz sentir de norte a sul , cálculos
dos economistas , dão conta que industria e comércio , sofreram queda em suas vendas
de 4, 9 % no primeiro semestre , comparando-se com igual período do ano passado .
Também o setor de serviços sofreu uma freada brusca , em função dos aumentos dos
insumos básicos como energia elétrica , água , transporte , comunicações etc etc .
O ajuste fiscal , requerido pelo Governo da Presidente Dilma Rousseff , incluiu um
pacote de aumentos , incluindo serviços e impostos , apenando todas as classes sociais
com uma sangria sem precedentes , no bolso do contribuinte brasileiro .
O efeito econômico é devastador , para a industria , comércio e serviços , que em forma
de cascata , vai corroendo a engrenagem que movimenta Bilhões e está reduzindo aos
poucos suas atividades a que se destinam .
Um dos setores , que tenta superar a crise é o setor de Comércio de Alimentos :
Com muita criatividade , e ações que tentam não aumentar custos , mantendo assim sua
clientela fiel , os Supermercados e as Redes de Mercadinhos da capital , fazem remanejos
estratégicos , em setores de suas lojas , reciclando valor das vendas em ofertas e também
em promoções que atraem cada vez mais a clientela frequentadora com assiduidade .
Além de uma nova postura comercial , em relação aos seus clientes , as redes de lojas
de alimentos , entenda-se Supermercados e Mercadinhos , negociam preços mais em conta
na aquisição de produtos , os quais são repassados a menor preço aos seus clientes .
Há toda uma estratégia , que pode chegar até um lucro menor , mas que elege manter
toda sua clientela fiel , oferecendo ofertas e promoções pontuais que terminam por deixar
um clima mais confortável para o bolso do cliente , mantendo assim sua fidelidade .
Um grande exemplo de superação da crise é o grupo SUPERMERCADO MESA FARTA Atuando com duas lojas em bairros vizinhos , Maraponga e Vila Betânia , sob direção
do empresário Ivanildo Queiroz , oferece promoções e ofertas de segunda a domingo :
Com preços bem abaixo da concorrência , o Mesa Farta , oferece uma escala semanal de
vários produtos , com ofertas especiais e promoções pontuais a seguir descritas :
Segunda : Toda a linha de laticínios .
Terça e Quarta : Carnes , Peixes e Aves .
Quinta : Ofertas pontuais em vários itens da loja .
Sexta e Sábado : Frutas e Verduras .
A direção do Mesa Farta , através de seu Diretor Presidente , agradece a preferência
e fidelidade de todos os seus clientes .
Destacamos os clientes mais assíduos às nossas
lojas : Rosa Alencar Bezerra , Luiz Antonio Cavalcante , Carmem Lima , Isabel Mendes ,
Iracema Gurgel . João de Oliveira , Jaime Coelho Sales , Marlene Dantas e Rita Guedes .
Jerônimo Sales
.................................................................................................................................
Fontes : Jornal Estadão SP _ Edição 28 / 05 / 2015
Jornal Diário CE - Edição 24 / 05 / 2015
Imagem / Designer Gráfico - Jaime Coelho Sales
MEU AMIGO JERÔNIMO SALES SEMPRE AJUDANDO AO PRÓXIMO COM SUA SABEDORIA. BELA PROMOÇÃO DESSE MERCADO. VOU RECOMENDAR AOS MEUS AMIGOS DA CAPITAL.
ResponderExcluir